8 de fev. de 2019

GILDA NÃO MORREU - CAROLINE DEMANTOVA

gilda não morreu, caroline demantova, novo século, literatura nacional, literatura brasileira, eu leio nnacionais, resenha

Hey pessoal, como estão? :) 
Hoje vim trazer a resenha de um livro MARAVILHOSO que li há um tempo atrás e acabei atrasando a resenha hehe.


Título: Gilda Não Morreu
Autora: Caroline Demantova
Editora: Novo Século
Páginas: 654
Ano: 2017
Nota: 5/5

Gilda Não Morreu conta a história de Dora de Barros, uma mulher rica que adora investigar. Certo dia Dora está se dirigindo para uma audiência na região metropolitana de Curitiba e encontra um moço baleado no acostamento da estrada. Antes de sair em busca de ajuda, o rapaz lhe entrega um papel com o endereço de uma fazenda e diz que Gilda não morreu e que ainda corre perigo. Quando Dora volta ao local, já com ajuda, o homem simplesmente sumiu de lá, deixando-a repleta de dúvidas. 

Curiosa demais com toda a situação, Dora decide descobrir por conta própria o que aconteceu com Gilda e quando percebe está imersa em inúmeros mistérios envolvendo a mesma fazenda, surgindo pistas e fatos que a intrigam cada vez mais e que logo começam a se tornar perigosas, oferecendo riscos a sua própria vida, o que a incentiva mais ainda a solucionar todos aqueles casos. 

gilda não morreu, caroline demantova, novo século, literatura nacional, literatura brasileira, eu leio nnacionais, resenha

Este foi o segundo livro da autora que li e, assim como em Segredos Obscuros (resenha aqui), apesar do livro ser bem grande, a leitura é super fluída. Haviam dias em que eu lia mais de 100 páginas numa sentada só sem nem ver o tempo passar... leitura leve e gostosa, o que nos motiva mais ainda a devorar o livro. 

Dora é uma personagem bem maluquinha, que não liga de por a própria vida em risco para desvendar os mistérios, e isso me fez adorar ela. Foi ótimo acompanhar ela nesta aventura. 

Os personagens são bem marcantes. Apesar de todos eles serem suspeitos, é difícil (ou não) não gostar de alguns deles no decorrer da história.

Às vezes algumas informações são repetidas sem precisar, o que pode incomodar um pouco alguns leitores, mas não achei de todo ruim, pois como o livro é grande e há MUITA informação para ser esclarecida as repetições ajudam a frisar tudo e nos ajuda na hora de tentar desvendar os crimes, pois os detalhes estão frescos na cabeça o tempo todo. 

Ainda sobre os crimes, toda vez que eu achava que algo seria resolvido surgiam novos acontecimentos para mudar toda a minha teoria. Aos poucos as coisas vão sendo solucionadas, mas o modo como como elas acontecem sempre são uma surpresa.

O enredo é super bem construído, sem falha alguma, mesmo envolvendo inúmeras situações e mistérios. É muito interessante ver a forma como tudo surge, tudo se entrelaça e tudo é resolvido, fazendo total sentido no final. 

O livro tem uma pegada de sobrenatural (nada de dar medo) e isso intensifica ainda mais os mistérios do livro, pois muita coisa passa a dúvida de ser "real" ou não. Enfim, é maravilhoso. 

gilda não morreu, caroline demantova, novo século, literatura nacional, literatura brasileira, eu leio nnacionais, resenha

A capa do livro é linda! A diagramação é ótima, tornando a leitura ainda mais fluída e os capítulos são curtos (o que acho maravilhoso). 

Com certeza essa autora ganhou meu coração. Eu AMEI ambos os livros dela. Sua escrita e seus enredos são realmente ótimos. Espero ter a oportunidade de ler muitas outras obras dela! 

O final do livro foi surpreendente e lindo, superando minhas expectativas (que já estavam super altas!). 

Recomendo MUITO este livro (e o outro) para todos. eu não tenho o costume de ler este gênero, e mesmo assim as obras da autora me ganharam todinha. E, claro, se você gosta de livros desse tipo você PRECISA conhecer estes livros também!! 

Gostaram da resenha? Já leram? O que acharam? :) 

Abraços e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário