19 de out. de 2021

VERONIKA DECIDE MORRER - PAULO COELHO



Olá, seres de luz!
Hoje vim trazer a resenha de Veronika Decide Morrer, mais um dos livros de Paulo Coelho que li e fui surpreendida e ainda me tirou da ressaca literária. haha Espero que gostem!

Título: Veronika Decide Morrer
Autor: Paulo Coelho
Editora: Objetiva
Páginas: 221
Ano: 1998
Nota: 05/05 + ❤


SINOPSE:

"Veronika vive os mesmos sonhos e desejos de qualquer jovem em qualquer lugar do mundo. Tem um emprego razoável, mora num pequeno quarto que lhe dá o prazer da privacidade. Frequenta bares movimentados. Encontra rapazes atraentes e sai com alguns deles. Mas, ainda assim, Veronika não é feliz. Alguma coisa falta em sua vida. E é por isso que, na manhã de 11 de novembro de 1997, Veronika decide morrer. 

Fantasia e sonhos. Paixão e loucura. Desejo e morte. Em seu caminho para a morte, Veronika percebe que cada segundo da existência é uma opção que fazemos entre viver e desistir. Veronika experimenta prazeres novos e descobre que há sempre um outro sentido para a vida. Só que o tempo é curto. Veronika decidiu morrer e este caminho não tem volta."



MINHA OPINIÃO:

O tanto que sou apaixonada pela escrita de Paulo Coelho não dá para descrever só com palavras! 

Comecei a ler este livro com altas expectativas devido a premissa, mas confesso que superou qualquer expectativa minha e me surpreendeu bastante. 

Como sempre, Paulo nos trás histórias repletas de reflexões de vida, e isso é uma das coisas que mais me encanta em sua escrita. 

A leitura, apesar da premissa densa, é bem fluída e eu terminei o livro bem rapidinho. 

Adorei conhecer os personagens e suas lutas e dores. 

Recomendo muito a leitura, principalmente para quem está precisando de uma motivação de vida. hehe

CITAÇÕES:

"Ninguém pode julgar. Cada um sabe a dimensão do próprio sofrimento, ou da ausência total de sentido de sua vida."

"Bastava manter, como dissera alguém, a loucura controlada. Chorar, preocupar-se, ficar irritada como qualquer ser humano normal, sem nunca esquecer que, lá em cima, seu espírito está rindo de todas as situações difíceis."

"Todos nós, de um jeito ou de outro, somos loucos."

"'Devia ter sido mais louca.' Mas - como devia acontecer com a maioria das pessoas - descobrira tarde demais."

Espero que tenham gostado da resenha! Eu sigo me apaixonando mais e mais pelas obras de Paulo Coelho. E vocês, já leram alguma obra do autor? 

Até mais!
xoxo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário